quinta-feira, 15 de outubro de 2015

As10 Entidades Mais Poderosas da Mitologia Judaico-Cristã

As 10 entidades mais poderosas da mitologia judaico-cristã!


10º Morte: Se você escapou da guerra, da fome e da peste, prepare-se! O Cavaleiro do Cavalo Baio (amarelo-esverdeado: a cor do cadáver que se decompõe) traz consigo a morte, a privação do plano terrestre, sendo ele o último cavaleiro, o do quarto selo e o mais implacável. Depois dele, a vida não existe mais. A tradição popular perpetuou a ideia de que este último animal seria uma égua esquálida e não um cavalo. A citação do Inferno que a acompanha é, tradicionalmente, representada pelo Leviatã a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.

9º Lilith: Mulher bonita e silenciosa; a Serpente da Sedução; a Mãe da Luxúria. Demônio feminino, mãe de inúmeros demônios. Possuidora de grande beleza. É a concubina preferida de Lúcifer e possui o título de rainha do Inferno. Lilith é um Succubus. Lilith foi a primeira mulher de Adão; a primeira mulher criada por Deus e que antecedeu Eva. Contudo, ao contrário de Eva que foi criada a partir da costela de Adão, o que significa submissão, Lilith foi gerada do mesmo pó estelar da supernova que deu origem a Adão e, por isso, revelava traços de grande independência, o que desagradou ao seu esposo humano. Lilith era também livre e lasciva e se recusava a sujeitar-se sexualmente a Adão ou sequer a se submeter à sua suposta superioridade, (Lilith recusava-se a ficar por baixo de Adão durante o coito). Porque insuportável a vida em comum, Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde conheceu e manteve relações com diversos demônios. Hoje Lilith odeia toda a prole de Adão, logo, você homem, tome cuidado durante seus sonhos.

8º Arcanjo Gabriel: Um anjo que serve como mensageiro de Deus. Ao anjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais havia sido confiada a alguém: anunciar o nascimento do Filho de Deus. Por isso, é muito admirado desde a antiguidade.

7º Astaroth: Um dos príncipes dos infernos. Tem seu nome citado na obra de Salomão. É um demônio da primeira e mais alta hierarquia. Ele influi sobre os pecados da preguiça e vaidade. Possui capacidade de ensinar ciências matemáticas e encontrar tesouros escondidos. Patrono dos banqueiros e homens de negócios, ele representa a ganância e a confirmação da posse; governa as paixões por jogo e dinheiro. Ele, também, pode responder a qualquer pergunta, se feita conforme as suas regras ritualísticas, embora, diferente deste, saiba que uma lei federal tem primazia hierárquica sobre um mero regulamento administrativo.

6º Baal: Um dos sete príncipes do inferno, comandante das Tropas do Inferno, ou seja, uma das maiores potências militares dentre os demônios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita que dá o poder do masculino e do feminino. Já foi adorado por caldeus, babilônios e israelitas.

5º Arcanjo Miguel: Lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu. É o mais poderoso dos arcanjos. É conhecido como “o matador de demônios”.

 Belial: Seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde, Profano, O Desprezível e/ou Desobediente. É um anjo destruidor. Acaba com tudo: casamentos, negócios, saúde e a felicidade em geral. Comanda as forças infernais contra as forças de Deus e é tido como o mais importante príncipe dos infernos, braço direito de Lúcifer, possuindo ao seu dispor oitenta legiões de demônios. Ele é responsável pelo pecado, orgulho, arrogância e pelo bando de loucos. Antes da revolta contra Deus, Belial era o primeiro arcanjo da criação na hierarquia celestial, seguindo-se depois dele, em segundo lugar, o arcanjo Miguel (que assumiu o posto após a revolta de Lúcifer ser derrotada), Gabriel em terceiro, seguido de Uriel em quarto e Rafael em quinto. A sua expulsão do reino de Deus consolidou a hierarquia celeste tal como a conhecemos hoje em dia.

3º Metatron: Também conhecido como Metatron, Matretton, Mittron, Metaraon, Merraton. Nos escritos que não pertencem às escrituras, Metraton é um super anjo. O seu nome inclui o título de Rei dos Anjos, Príncipe da Face Divina, Anjo da Promissão e muitos outros. Ele liga o humano ao divino. É o Senhor dos Pesos e Medidas (uma espécie de Inmetro celestial).
Metraton é o mais exaltado ser das Hostes Angélicas. Rege e administra todas as hierarquias divinas que trabalham na manutenção, ordem e “evolução” da vida celestial e terrena, não somente em nível físico, mas em todas as 10 dimensões, que vão do físico ao superdivino.
Muitos mitos rodeiam Metraton, incluindo o de que ele possa ter sido um mortal (o profeta Enoch) que se transformou em anjo, o de que agora funciona como um escriba oficial divino, o de que detém todos os segredos escritos e o de que vigia tudo o que os seres humanos fazem.

1º Deus: Onipresente, onisciente, onipotente. Para muitos é incorpóreo; um ser intangível. Alguns acreditam que Ele deu aos seres humanos o livre arbítrio e se mandou ou morreu; outros que tudo o que estamos fazendo, fizemos e faremos já é de seu conhecimento. Ou seja, tudo está escrito nas estrelas. O fato de exigir apenas a crença em sua existência para ser perdoado é motivo de chacota para quem nele não acredita, pois desconsidera totalmente a justiça humana e os efeitos materiais da delinquência. Questiona-se o fato de Deus precisar manter um exército celestial: por que mantê-lo se é onipresente, onisciente, onipotente? Questiona-se a existência e revolta de Lúcifer: seria um terço dos anjos tolo ao se juntar a Lúcifer? Se Lúcifer é a criação perfeita de Deus, por que não deixá-lo no poder? Por fim, seria o ostracismo eterno imposto a Lúcifer e a seus seguidores razoável? Enfim, não se sabe se criador ou criatura é a mais poderosa no mano a mano, pois não dá para afirmar que a onipresença, a onisciência e a onipotência sejam características que superem a perfeição de Lúcifer, uma criatura celestial, filho de Deus, entretanto é certo que O Criador tem o apoio de dois terços dos anjos e por este critério objetivo pode ser considerado o mais poderoso da mitologia judaico-cristã.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário